Quanto custa um site ?
O valor de um novo site para sua empresa vai variar conforme a quantidade de recursos e de páginas que ele vai conter, além é claro de alguns outros fatores que também vão afetar esta precificação. Vamos levar em consideração o seguinte:
- Se você contratar um freelance ou uma empresa especializada a diferença de preço poderá ser significativa. Comprar de uma empresa que está estabilizada no mercado e possui uma carteira de clientes e indicações que apoiem sua decisão, trará mais tranquilidade para sua compra.
- Empresas estabelecidas em grandes capitais ou no interior também poderão ter diferença de preço em seus trabalhos.
- Os recursos de um site vão influenciar diretamente o valor do trabalho, os recursos normalmente são áreas de interação com o cliente que requerem a instalação de plugins específicos ou o desenvolvimento de sistemas, por exemplo, Galeria de Fotos, Formulário para orçamento, Agenda de Eventos, Inscrição em Eventos, etc.
- Páginas estáticas, que vão conter apenas textos e fotos e que a periodicidade de atualização é pequena, são mais simples e requerem menos tempo de implementação.
- O provedor de hospedagem influenciará no seu custo mensal de manutenção do site, pois você deverá pagar a ele para manter seu site ativo.
- Leve em consideração também a manutenção mensal, pois um site é um produto dinâmico, que sempre precisa de atenção tanto do seu proprietário como da empresa que criou. No caso do proprietário é importante manter o conteúdo atualizado. No caso da empresa criadora é importante sempre atualizar questões técnicas e de segurança.
- A estrutura do site pode já estar preparada para diversas plataformas, como PCs, Tablets e Smartphones. Este tipo de site é chamado de “responsivo” e requer um investimento um pouco maior, entretanto este recurso trará mais visibilidade ao seu site.
Leve em consideração estes tópicos para negociar com a empresa o valor do seu site. Lembre-se que ele será uma porta importante de entrada de clientes !
Abraços.
Prof. Gustavo Gonzalez
Entre em contato com a equipe da eCliente e faça o orçamento do seu site: www.ecliente.com.br
Planilha do excel para calculo de comissão de vendas. Função somase com dois critérios
Nesta vídeo aula vou ensinar a montar uma planilha para cálculo de comissão de vendas. No final da planilha você terá informações como o total de vendas, o total de vendas concretizadas e o total de vendas pendentes, que ainda não foram pagas.
Além disso, será possível definir na planilha o total de vendas efetivadas por vendedor, neste caso, estaremos utilizando uma função do excel disponível apenas nas versões mais novas, é a função SOMASES, que permite indicar mais do que um critério para soma dos valores.
Se você deseja fazer download da planilha pronta, clique aqui
Veja nossa video aula a seguir, se você gostar, compartilhe com seus amigos.
Virus por eMail fingindo ser do Facebook: O Facebook gostaria de saber sua opinião
Olá !
a criatividade e a ousadia dos criminosos virtuais não tem limite. Eles vão se aproveitar de diversas situações para tentar enganar o usuário a clicar em links que na verdade são a porta de entrada para Malwares, Cavalos de Tróia e outros tipos de vírus.
Hoje recebi este eMail como remetente o Facebook, informando sobre uma pesquisa de opinião. Para saber se é falso é muito simples, repare na redação do texto e passe o mouse sobre o link, veja que o link de destino não é do Facebook, mas sim outro site. Para tentar dar mais realidade ao eMail, o link sobre a consulta de privacidade realmente é um link correto, mas isso é só para ludibriar o usuário a clicar no link falso.