Porque um advogado não pode criar um site grátis
Vou te mostrar que criar um site grátis para advogado ou um escritório jurídico pode ser um erro silencioso.
Um dos maiores erros dos advogados e escritórios jurídicos, e ter um site apenas como se fosse um cartão de visita ou folder eletrônico para mostrar a recepção e a estante de livros.
Um site precisa ser visto com uma dos ativos principais das estratégias de atração de clientes. Vou explicar agora em poucos palavras e se você achar o contrário, pode comentar no post que vou deixar no meu instagram.
Basicamente existem 2 ambientes na internet onde os usuários passam seu tempo, nos BUSCADORES e nas REDES SOCIAIS.
A concorrência nas redes sociais só aumenta, o tempo de atenção dos clientes é de segundos e o desafio de chamar a atenção do seu público se torna algo desafiador.
No caso da área jurídica é pior ainda. Imagina você postar um conteúdo sobre direitos do casal em um separação na rede social. Qual a taxa de engajamento de um conteúdo desses? Qual a chance de um seguidor estar passando por algo naquele momento e conseguir ver seu post em apenas 24 horas.
Sim, 24hrs, pois passou disso seu post já era, some na eternidade das redes sociais.
Mas nos BUSCADORES a história é diferente.
O Google mapeou todos os sites e seus conteúdos, cada conteúdo é classificado conforme um algoritmo e, quanto mais importante e interessante um conteúdo, melhor a posição daquele site no Google.
Portanto, se um advogado ou um escritório jurídico tem um conteudo valioso para compartilhar, ele deve ser postado no BLOG do SITE e não apenas nas redes sociais.
Ao postar um conteúdo bom no BLOG, você permite que o Google mapeia seu conteudo e exista justamente para as pessoas que estão procurando por aquilo.
Ai é que está o segredo da estratégia digital. Estar presente quando o cliente precisa.
Exposto isso, você não pode criar um site gratuito. Pois você estaria construindo um conteúdo relevante, que pode te trazer clientes bons, em um TERRENO QUE NÃO É SEU.
Um site grátis é uma estratégia de isca para atrair novos clientes. Se você futuramente não mantê-lo (pagar), todo o conteúdo postado e indexado pelo Google será perdido. Lembre-se, o site grátis não é seu!
Você pode perder sua principal ferramenta de atração de clientes.
Enfim, o advogado precisa ver seu site como uma das principais ferramentas para ajudar a vender seu serviço, um divulgador automático, uma ferramenta de atração, e não apenas um folder eletrônico.
Um conteúdo bom, indexado no Google, pode ficar nas primeiras posições por anos. Já um conteúdo nas redes sociais pode ficar em destaque apenas por algumas horas.
Uma recomendação para você resolver este problema é criar um site usando uma plataforma wordpress, registrando um domínio próprio seu. Isso nunca ninguém poderá tirar de você, inclusive o domínio estará vinculado ao seu CPF ou CNPJ do seu escritório.
Precisa de um site em WordPress? clique aqui.
Concorda ou quer comentar algo? Compartilha comigo no meu post aqui.
Empresa digitalmente maduras obtêm melhores resultados
Certa vez atendi um cliente que me pediu para fazer uma apresentação dos meus serviços para a diretoria e responsáveis pelos setores.
Esse cliente tinha a visão clara sobre a importância da tecnologia para o futuro dos negócios e vendas, já os outros diretores ainda tinham dúvidas sobre o retorno no ambiente digital e não apostavam suas fichas nisso.
Em poucos minutos era nítido o desconforto da diretoria em sair do modo tradicional e avançar para o modo digital.
No fim, a fala do diretor que estava incomodado foi clara: “Não preciso aparecer no Google, meus clientes já me conhecem e procuram a gente ou me indicam”.
Pensei comigo: “Até quando isso pode durar?”.
O cliente tem na mão uma ferramenta muito poderosa que em poucos cliques pode encontrar uma nova empresa, com preços melhores, melhores serviços e um melhor atendimento.
Para essas empresas que se recusam a mudar, só vejo uma morte silenciosa. Um dia vão se questionar “o que fiz de errado?”.
Já passou por algo parecido? Comente comigo aqui.