Se você quer começar uma atividade física, como por exemplo começar a correr, é importante seguir algumas dicas fundamentais e, se possível, procurar uma assessoria de corrida ou um profissional da área de educação física para justamente evitar lesões e não ficar frustrado com o início da atividade.
Aqui vão 4 dicas do Prof. Nilson, da Livress Assessoria, uma assessoria de corrida em Piracicaba que tive a oportunidade de participar durante meus treinos da Maratona de Santiago no Chile.
Vai começar a treinar corrida? Lembre dessas dicas:
- Cuide da alimentação. Um dos principais problemas de corredores iniciantes são os desconfortos (estomacais/intestinais) causados pelas más escolhas na dieta. Evite alimentos gordurosos ou carregados em molhos antes da sua sessão de treinos.
- Fique confortável. Use roupas e calçados confortáveis, não use camisetas ou meias de algodão ou bermudas muito largadas. Use tênis apropriado, não precisa ser um super tênis (você ainda não corre como um queniano😅), existem muitas boas opções com preços acessíveis (cuidado com as falsificações ou réplicas).
- Seja paciente, desconfie de métodos que prometem metas irreais como “Corra 5kms em 5 semanas” As metodologias funcionam, mas elas devem ser adaptadas a realidade de cada indivíduo.
- Procure treinar em locais seguros como parques ou ruas tranquilas, afinal você não quer ficar preocupado quando está se exercitando.
Vai correr sua primeira corrida? 5k, 10k, 15k, 21k ou 42k? Me conta lá no instagram.
Me segue no @ggonzale
Estou no desafio de acompanhar meu filho na primeira maratona, dia 7 de abril, na Maratona Internacional de São Paulo.
Mentaliza, Respira e Vai.