Vou te mostrar aqui como realmente você pode evitar de ser hackeado, não deixe de ler este texto, é simples e pode evitar uma grande dor de cabeça pra você. Com frequencia vejo o desespero de algumas influenciadores que tem suas contas de instagram hackeadas, gerando um prejuízo enorme tanto na questão do trabalho que fica bloqueado quanto nas pessoas lesadas pelo golpe. Vou te mostrar aqui como realmente você pode evitar de ser hackeado.
A função mais simples de todas é a ativação da autenticação de dois fatores. Com este recurso você deve instalar um app de autenticação, como o Google Authenticator que vai fornecer sempre um código para validação.
Mas esta ativação não é suficiente, o grande problema é seu eMail vinculado a sua conta do instagram.
O Instagram cria um vínculo da sua conta com uma conta de eMail, onde em caso de problemas você pode pedir para recuperar sua senha. Ao recuperar sua senha, o Instagram manda um código para essa conta de eMail.
Aqui é que está o grande problema que poucos sabem.
Muitas pessoas usam o eMail pessoal, do hotmail, gmail ou até do yahoo para criar a conta do instagram. Mas essa mesma conta também é usada para abrir cadastros em outras plataformas, como Linkedin, Canva, entre outros sites.
Ai que mora o perigo. Muitas pessoas usam as mesmas senhas do eMail e criam senhas iguais nessas plataformas.
Ocorre que essas plataformas sofrem ataques hackers com frequencia, e provavelmente sua senha, se for igual ao do seu eMail, foi vazada e já está na mão de hackers.
Então o problema na verdade está em usar sempre a mesma senha em diversos sites que você se cadastra.
Esses sites tem vazamento de dados, e sua senha fica exposta.
Pronto, está feito a bagunça. Os hackers tem robôs que ficam testando as senhas e com isso descobrem quais estão ainda funcionando, pois não foram atualizadas.
Dai para invadir o instagram é um pulo, pois basta ele achar sua conta do instagram e pedir para redefinir a senha.
E como resolver esse problema de não ser hackeado no instagram?
Simples, basta sempre trocar sua senha.
Quer verificar se seu eMail teve algum vazamento em algum site?
Entre neste link https://haveibeenpwned.com/ e digite seu eMail. Esta ferramenta vai informar de forma bem simples em quais sites seu eMail foi cadastrado e se houve vazamento de dados.
Veja que esta ferramenta mostra inclusive a data do vazamento e quais dados foram comprometidos.