No artigo anterior mostrei as etapas básicas para você montar sua estrutura de presença digital no Google. Lembrando que quem quer vender para outras empresas precisa ter um posicionamento forte no Google pois é por lá que os compradores passam para tomar decisões, seja escolher o fornecedor, encontrar reclamações, descrição de produtos e outras características.
Agora, uma vez estruturada sua base digital, você precisa criar uma estratégia para atrair o público correto. Talvez esta seja a dica mais importante de todas e que podem criar um fluxo de clientes 24 hrs por dia.
Vamos ao passo a passo de como vender para outras empresas:
- Como seu cliente procura o que você vende na internet? Pense em várias frases se colocando como se você fosse o cliente mas sem definir o nome da empresa, apenas o que te motiva a procurar.
- Vá no Google e digite essas frases.
- O próprio Google vai te mostrar algumas variações da frase.
- Anote todas as que você acha que realmente são importantes.
- No blog do seu website, escreva pequenos posts, de 3 parágrafos cada.
- Cada post terá como título a frase que você selecionei como dúvida principal do seu cliente.
- No corpo do post, procure sempre repetir a mesma frase do título.
- Se você instalou uma ferramenta de SEO no seu site em wordpress, repita a frase nos locais indicados pela ferramenta e utilize palavras-chave.
- Se possível utilize links dentro do seu post que remetam a outras páginas do seu próprio site.
- Crie uma imagem para ilustrar seu post.
- O nome da imagem deve ser o mesmo nome do título do seu post.
- Monitore seu website pelo google analytics e veja ao longo das semanas se seu post está tendo resultados.
- Faça vários posts, altere a forma de escrita mas sempre com o mesmo foco.
- Provoque nos posts sempre frases similares ao do título, isso também ajuda o google a entender seu conteúdo.
- Se possível, crie parcerias para troca de links com outros portais relacionados. Isso ajuda no mapeamento do Google.
Lembre-se, o Google só indexa conteúdo texto, portanto quanto mais conteúdo você publicar no seu site/blog maiores são as chances de você se posicionar na primeira página do Google.
Além disso, certifique-se sempre que os pontos de contato do seu cliente com seu website estão funcionando. São eles:
- Botão flutuante do whatsapp.
- Telefone de contato.
- Link para as redes sociais.
- Formulário para contato.
Desta forma você sempre oferece várias opções para seu cliente te encontrar.
Precisa de ajuda para vender para outras empresas? Fale com nossa equipe comercial clicando no botão do whatsapp disponível neste site.