Algumas dicas valiosas para mudar a forma de anunciar e conseguir agarrar aquele internauta que está em dúvida, se compra ou não compra o seu produto.
O crescimento do e-commerce no Brasil ao longo dos últimos anos foi sensacional e mesmo em tempos difíceis o setor não para de crescer. O brasileiro está comprando muito mais pela internet e esse movimento cresce a cada ano.
O medo vai desaparecendo e até pessoas mais velhas estão aderindo, mesmo com alguma resistência, o processo simplificado da operação e a comodidade vai ganhando espaço no coração do público brasileiro.
Promover a marca na internet e nas redes sociais hoje é vital para todos as lojas e marcas, por isso é de suma importância estar atento as tendências e a esse crescimento, visto que alguns empresários estão amargando prejuízos por não se dedicarem ainda a loja virtual, pois tudo indica que esse movimento está só começando, comparando com outros mercados como dos EUA que vendem anualmente de dez a quinze vezes mais que o mercado brasileiro.
Diante deste mercado favorável, o CEO Alex Villaverde da Agência ISSO É.com relacionou algumas dicas de como investir nas lojas virtuais e ter o máximo de retorno com publicidade na internet.
Mudar a forma de pensar
Temos que ter mente, que uma loja virtual precisa da mesma atenção da loja física. Com este pensamento tenho certeza que o resultado será positivo, pois ao invés de você ter um mercado limitado geograficamente, você terá um mercado ilimitado de pessoas e regiões.
Investimento faz parte do produto
Entrar no mercado digital é aparecer para mais pessoas e consolidar a marca na internet, mas para isso precisa ser realizado um planejamento de comunicação e um orçamento de investimento em publicidade, a loja virtual no meio da internet é apenas mais uma, podemos pensar que é uma loja física no meio do deserto, ninguém conhece e consequentemente, não haverá vendas.
Necessidade com oferta
Ter um bom produto nas mãos não é garantia de venda, ou seja não basta achar que tem um bom produto, antes é preciso saber se este produto resolve o problema de alguém. Estamos em um mercado competitivo e cada vez exigente, por isso fazer uma pesquisa de aceitação do produto, pode ser um bom caminho para iniciar, as redes sociais podem ajudar neste sentido. Não pense que o seu produto é bom, pergunte a outras pessoas se elas usariam e a partir deste ponto, monte seu plano de negócios.
Enquanto o varejo enfrenta os desafios impostos pelo atual cenário econômico, o e-commerce brasileiro continua em plena expansão, aposte na ideia, mas faça tudo com consciência empreendedora, a loja virtual não é apenas um site de vendas e sim um ativo que precisa ser cuidado e gerenciado.
18/03/2015
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