Saiba o que fazer se falaram mal da sua empresa no Google. Use isto no caso de avaliações ruins.
Um dos principais gatilhos mentais na área comercial são as provas sociais, quando outras pessoas dão seus depoimentos sobre produtos e serviços da sua empresa.
Para isso existem algumas ferramentas específicas na internet para potencializar essas avaliações da sua empresa.
Infelizmente muitos empresários nem sabem que sua empresa tem um cadastro no Google automático, e é justamente nesse cadastro que existe uma área para pontuação e avaliação das empresas.
Quando o empresário vai consultar sua empresa no Google, muitas vezes ele se depara com avaliações baixar e reclamações que ele nunca tinha visto. Sim, os clientes usam isso há muito tempo e é uma forte ferramenta para expor insatisfações e compartilhar experiências com as empresas, sejam boas ou ruins.
Mas infelizmente a maior parte dos clientes usa para expor as experiências ruins.
Ter um cliente insatisfeito não é incomum, pois ninguem consegue satisfazer 100% de seus clientes, o problema que esses ambientes de avaliações acaba concentrados apenas o lado ruim.
É por esse motivo que eu incentivo sempre meus clientes a explorarem essas ferramentas para conseguir também boas avaliações de clientes satisfeitos.
Ocorre que normalmente um cliente satisfeito não tem por hábito entrar nessas ferramentas de avaliação e falar bem do seu produto ou serviço. Você precisa incentivar seu cliente e te avaliar.
No caso do Google Meu Negócio, uma das principais ferramentas do mercado para localização e avaliação de empresas, o processo é muito simples.
Depois que você confirmou que você é proprietário da empresa, você consegue gerar um link e enviar para seus clientes, incentivando que eles deixem seus depoimentos e avaliações sobre sua empresa.
Dessa forma você aumenta sua média e mostra para os clientes que, mesmo tendo algumas avaliações ruins, a grande maioria recomenda e fala bem da sua empresa.
O melhor de tudo isso que essa ferramenta é gratuita e pouco explorada ainda pelos empresários.
Espero ter ajudado!
Gustavo Gonzalez
@ggonzale