Os sites que não possuem a tecnologia responsiva não são mais enxergados pelo Google na internet.
O CEO da Agência ISSO É.com Alex Villaverde esclarece de forma simples e objetiva este conceito do Google que força todas as empresas terem um site responsivo, ou seja que abrem em dispositivos móveis.
Basta pensar que nos dias de hoje as pessoas usam muito o celular para pesquisas na internet, logo é necessário que os sites “caibam” nesse formato, sejam atraentes e de fácil navegação. É por isso que o Google decidiu “obrigar” os sites a melhorarem ou as empresas começam a deixar de aparecer nas buscas.
Dessa forma os usuários ficam satisfeitos com uma navegação mais simplificada e o Google mantém sua posição de buscar sempre a qualidade. Então, se você possui um site e ainda não possui versão mobile é bom adaptá-lo bem depressa.
Afinal, a era da tecnologia é dinâmica, e as melhorias constantes são necessárias para manter-se à frente do mercado, quando se trata das novas tendências.
O Google está mudando seus algoritmos para fazer com que mais empresas criem sites mobile/resposivo por uma única grande razão. Mais pessoas estão usando o sistema de busca do Google em aparelhos mobile, e esses usuários esperam que a experiência seja tão boa quanto estão acostumados a ter no desktop. Se o sistema de busca leva a sites que não funcionam bem em mobile, isso significa que Google não é tão bom no mobile, afastando anunciantes e trazendo uma experiência ruim para os usuários.
Para você testar se o site é compatível, coloco aqui um endereço do próprio Google para realizar a verificação:
https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/
O mercado muda, as tendências aparecem muito rápido e o mercado de internet avança rapidamente com diversas mudanças, as empresas precisam estar atentar para não perder o fluxo e poder acompanhar os consumidores, clientes e usuários cada vez mais conectados.
21/09/2015
Informações à Imprensa:
Agência ISSO É.com
Assessoria de Comunicação
(11) 4307-9010 e 9 6738-1313
www.issoe.com