No encontro de Marketing em Alimentos e Agronegócio realizada na ESALQ, tive a oportunidade de assistir a palestra do Mateus Di Lello Dallacqua da EMBRAER e uma das estratégias de relacionamento comercial que ele comentou me chamou muito a atenção.
Mateus Dallacqua é Engenheiro de Vendas na Embraer e palestrou no evento da ESALQ organizado pelo MarkEsalq. Compartilhando sobre sua experiência na área comercial, ele comentou sobre as estratégias de vendas com avião Ipanema 203, utilizado na Agricultura para pulverização de grandes áreas.
Em sua palestra, ele destacou que uma das estratégias no produto foi a mudança da cor do avião, usando as cores da bandeira do Brasil, depois de um estudo da marca.
Mas o que me chamou a atenção foi a forma como eles se relacionam com seus futuros clientes. Contato diretamente pelo whatsapp com os proprietários de fazendas.
Inclusive, ele apresentou algumas artes que são usadas para postar com frequencia nos STATUS do WhatsApp, pois o impacto em sua carteira de contatos é significativo.
Portanto o que eu quero deixar com este texto é que, se até a EMBRAER usa o WhatsApp e os STATUS para melhorar suas relações comerciais, porque pequenos empresários não profissionazam seu atendimento e também exploram ao máximo os recursos do Whatsapp.
Uma das alternativas sugeridas aos empresários para criar um atendimento 24hrs em sua estrutura comercial é a utilização de um bot de atendimento para melhorar o relacionamento com seus clientes, criando uma conexão e facilitando o contato posterior de alguem da equipe comercial.
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